A invasão britânica: 1963-1969.

Em 1963 foi rock ' n' roll, bem... sem interrupção direita junto. Mas muito em breve, quase noite parecia, uma onda de mudança estava prestes a ter lugar. De através do Atlântico na Inglaterra feliz idade, rock ' n' roll ganhou um porão de pé e a epidemia tinha infectado juventude britânica todo o Reino Unido.

The Beatles wave to fans after arriving at Ken...
O som era muito semelhante em muitos aspectos, mas havia algo diferente, algo mais adulto sobre ele. Fosse o que fosse, crianças americanas (especialmente meninas), saltou de tudo sobre ele. Em primeiro lugar, apenas um som único, esta música, juntamente com as bandas que o criou, iria crescer, evoluir, alter e para sempre efeitos de música pop. Este movimento musical iria criar novos gêneros de música e influenciar milhares.

Quatro rapazes de Liverpool, Inglaterra, "The Beatles", liderou o caminho e seria à tona-frente de tudo, não só de outras bandas britânicas, mas de toda arena musical através do ' 60 do e para o ' 70 ' s. Canções como 'Please, Please Me', 'I Wanna Hold Your Hand' e 'Hard Days Night', tinha adolescentes desmaio, chorando e desmaios.

Não desde Elvis Presley, com seu parece ótimo, voz inconfundível e quadris gyrating, havia tal um espetáculo. Os povos antigos foram devidamente revoltados mas não podem fazer nada. Os Beatles, juntamente com bandas com nomes como "The Zombies", "The Animals", "The kingsman", "The Hollies", "The Kinks" e a "Rolling Stones", tinha tomado dos EUA pela tempestade.

Então havia canções, músicas como Hollies melódicos, 'bus stop' e o ritmo acelerado, balançando duro, "You Really Got Me" por the Kinks estavam dando os fãs mais de uma variedade na escolha do estilo, que levou à crescente recurso. Em 1965, guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, atingiu 15 cordas de guitarra inesquecível no início de "Can 'T Get não (satisfação)", e no. 1 clássico nasceu. A canção também foi um exemplo de como mais sexualmente explícitas letras estavam se tornando.

Os Rolling Stones foram um exemplo de bandas que estavam começando a seguir esse padrão. Não apenas os ingleses embora. Banda americana, as "portas" com o vocalista, Jim Morrison no leme, foram consideradas muito atrevido. E palhaçadas no palco Morrison estavam se tornando algo de legenda, recebendo dele preso alguns shows.

Além de uma curva de moral, América estava mudando rapidamente, "growing up', por assim dizer. Naturalmente, dores de crescimento veio com isso na forma de morte súbita de um Presidente popular e jovens, um movimento de direitos civis muitas vezes violento, uma guerra impopular e uma crescente desconfiança no governo.

Bandas como Beatles e the Hollies, que tinham começado tão jovem e tipo de risonho, foram agora adulto e cantando sobre as questões do dia. O que é smash, "My Generation", falou para o fosso crescente entre a geração mais jovem de quadril e os antigos fogies, que se recusou a abandonar seus velhos hábitos. Os Beatles 'Revolução', foi uma gritante antigovernamentais e anti-hino de guerra.

Os invasores britânicos estavam começando a ramificar em direções diferentes. Os Beatles em um mais auto-consciente, amo você e outros tema, enquanto os Rolling Stones passou seu caminho em direção a um som mais difícil. Logo no final do ' 60, uma chegada tardia à invasão apareceria com um hard rock e som psicodélico que iria recorrer aos actuais e futuros amantes desta difícil dirigir som. O grupo foi Led Zeppelin. Com nota alta e carismático vocalista Robert Plant e o guitarrista Jimmy Page no leme, Led iria atrair e encantar com letras sexy e off the wall e sim... aquele som inconfundível que chamou sua atenção e não poderia deixar de ir.

Então infelizmente, a música que veio a nós de toda a lagoa e os artistas que trouxeram, o maior prazer nos, fez as meninas gritar, mudou a música e influenciado presente, futuro, músicos e artista. Ah e sim, talvez corrompido-em um pouco ao longo do caminho. Ele veio, conquistada e nunca deixou. Provavelmente nunca será.
Postagem Anterior Próxima Postagem